Confissões de um comerciante do FX Hedge Fund.
por Bryan Fletcher.
Recentemente, sentei-me com meu colega, Kristian Kerr, da DailyFX, para entrevistá-lo sobre seu tempo como ex-analista de pesquisa e gerente de portfólio da FX Concepts, anteriormente um dos maiores hedge funds de todo o mundo.
Kristian cobre muito terreno nesta entrevista fascinante e é um dos que você não quer perder.
A entrevista está disponível em formato de áudio apenas ou através da transcrição abaixo.
B: Olá a todos. Este é Bryan Fletcher, Gerente de Produto para Negociação Algorítica em um grande corretor da FX e I & rsquo; m juntado por Kristian Kerr do DailyFX.
K: Oi Bryan, bom estar aqui.
B: Obrigado por me juntar.
B: Tudo bem, bem, Kristian se junta a mim hoje e eu estava muito interessado em falar com Kristian sobre sua experiência trabalhando na FX Concepts. Então, Kristian, você poderia nos dar um pouco de fundo sobre o que o FX Concepts é e fez e sua experiência lá.
K: Sim. A FX Concepts foi um dos maiores hedge funds focados em moeda do mundo. Eles fizeram tudo, desde a sobreposição até as estratégias de retorno absoluto, mas você sabe ao máximo, eles eram cerca de um fundo de US $ 14 bilhões. Então, eles eram um dos poucos hedge funds lá que se concentravam no negócio FX.
B: Então, o que você fez especificamente lá? Você disse que você estava lá há cerca de 7 anos?
K: Corta. Eu comecei como um analista de pesquisa que cobriu as moedas do G10 e as moedas dos mercados emergentes e, depois de algum tempo, trabalhei no caminho para o comerciante proprietário / gerente de portfólio, assumindo assim o risco em nome da empresa.
B: Muito bom. Então, o que você pode me falar sobre as estratégias que o FX Concepts usou e como funcionou seu modelo? E como você se encaixou nisso?
K: Sim, era principalmente um fundo sistemático. Você sabe, eu diria que cerca de 90% da negociação foi baseada em modelos, baseada em sistemas. Havia uma sobreposição discricionária de comerciantes, gerentes de portfólio e equipe do CIO e que poderia consistir em qualquer coisa de tentar ajudar na execução a sobreponderar uma posição / subponderação de uma posição para instrumentos de negociação que você não está recebendo um sinal de modelo. era basicamente apenas uma espécie de estratégia híbrida para tentar adicionar alfa ao desempenho do fundo, o que eu acho que funcionou muito bem.
B: Então, você traz alguns pontos interessantes. Primeiro, quero perguntar-lhe mais sobre os modelos utilizados pelos conceitos da FX. Você pode falar um pouco sobre as entradas usadas - preço, volume, sentimento? Que tipos de insumos foram usados em seus modelos?
K: Eles olharam para qualquer coisa. Eles tiveram quants muito brilhantes que surgiram com eles. O modelo inicial que eu acredito foi realmente cíclico. Por isso, baseou-se em elementos de ciclo que John Taylor criou, mas evoluíram, você conheceu com o mercado e desenvolveu algumas estratégias de tipo bastante complexas. Eu acho que o seu modelo mais bem sucedido foi focado principalmente nos mercados emergentes e aqueles que tiveram alguns dos seus melhores retornos e eles estavam fazendo algumas coisas interessantes em relação à indexação e a fazer cestas de moedas, mas você sabe, uma das Os primeiros fundos reais para comércio agressivo também são transportados.
Então, foi uma série de estratégias. É muito difícil de cultivá-lo, oh, eles eram um fundo de tendência seguinte, ou uma tendência de contra acordo com o tipo de fundo. Isso não é realmente como funcionou, mas, no lado discricionário, eles analisariam todas as coisas que você mencionou. Do lado sistemático, dependia do que eles queriam alcançar com a estratégia, mas era variado em termos dos diferentes sistemas que estavam sendo executados em qualquer momento.
B: Então, na sua opinião, você disse que a sobreposição discricionária estava lá para adicionar alfa. Você pode falar sobre isso um pouco e de onde você acha que isso vem? O que um humano pode fazer melhor do que um sistema algo?
K: É uma decisão que você precisa fazer, certo. Esse é sempre um debate que temos como comerciantes. Se você é sistemático - muitos garotos vão dizer que o sistema corre e tem tão pouca entrada e ação humana quanto possível porque todo o ponto de um sistema é que você quer que a falta de emoção em sua negociação, mas também há tempos em o mercado onde você sabe, onde você pode dizer que o ruído, que o sistema pode não estar no melhor ponto de entrada. Coisas assim.
Onde esse pouco de discrição humana e hellip; eu não estou dizendo quando você executa um sistema que você deveria ter 50/50 o que você tem, mas um pouco como uma pequena porcentagem de sobreposição ajuda, eu acho, em termos de coisas como a execução, pontos de entrada e cronograma. Todos esses tipos de coisas, penso eu, são coisas em que você pode obter um pouco de vantagem extra se feito corretamente. Onde eu acho que você entra em problemas é quando você tenta otimizar demais e o componente discricionário humano se torna cada vez mais. Aquele é o que eu acho que você está com problemas. Lá é uma linha fina, basicamente, quando você está fazendo esse tipo de coisa. Você tem que ser muito diligente e cuidadoso que você não cruza a linha e se torna muito ativo no lado discricionário.
B: Nós conversamos anteriormente sobre as estratégias de tipo HFT que o FX Concepts empregou. Você pode expandir um pouco sobre o que estávamos discutindo anteriormente? Quais modelos eles usaram e quais são alguns dos desafios de um fundo que o tamanho implementa uma estratégia de tipo HFT?
K: Sim. Quero dizer, eles foram relativamente atrasados para o jogo em coisas de alta freqüência. Ele realmente já começou a decolar, então você sabe, eu não diria que era algo para o qual eles eram realmente conhecidos. Além disso, o grande problema com a execução de uma estratégia de tipo HFT como um fundo de grande porte é que ele não é escalável. O grande problema é depois de executar um monte de testes e executar algumas estratégias diferentes, eles acabaram encontrando uma estratégia de negociação decente de alta freqüência. O que acabou acontecendo é que você não poderia executá-lo em tamanho suficientemente decente para causar impacto no fundo mais amplo P / L.
Eu acho que é o que você se deparou com esse tipo de questões, onde você pode estratégias de negociação muito bem sucedidas na frente do algo, mas se você estiver executando qualquer tamanho decente de dinheiro, torna-se muito difícil tornar esse impacto mais amplo em termos de seus retornos se você estiver executando $ 14 bilhões de dólares ou seja o que for. Esse é o tipo de bom e mau disso. Eu também acho que executar um tamanho menor permite algumas oportunidades que você não pode obter em outro lugar quando você está movendo o mercado pelo seu tamanho, então é um tipo de oferta e entrega em termos do que deseja obter.
B: FX Concepts, do que eu li, estava no negócio por 32 anos e depois fecharam a loja há pouco tempo. Tenho certeza de que você teve muito tempo para refletir sobre os motivos que levaram a isso. Você pode falar sobre isso um pouquinho? O que você acha que, em última instância, levou o FX Concepts a fechar suas portas?
K: Sim, eu tenho muito tempo para pensar sobre isso. Você sabe, como eu disse, eu sou muito um tipo de economista austríaco ou daquele inclinado, onde eu simplesmente não gosto de intervenção das autoridades no mercado. Se você quiser executar um sistema de mercado livre, deixe o mercado funcionar, certo? Então, eu acho que o que foi muito prejudicial para [FX] Conceitos e muitos dos outros fundos focados em moeda que acabaram encerrando em torno desse mesmo tempo, não era porque eles faziam bons negócios, eles eram "Long Term Capital" ] que realmente acabou de ficar muito grande e sofreu de arrogância e acabou por falhar porque tomaram decisões comerciais ruins.
Eles estavam em um ambiente onde as autoridades bancárias centrais e outros decisores políticos decidiram suprimir a volatilidade após a crise financeira global. Você conhece vis a vis QE, vis a vis da suspensão da marca ao mercado. Então, tivemos supressão em vol [alitity]. A volatilidade cambial caiu para seus níveis mais baixos de sempre se você olhar para a CVIX há alguns anos atrás. O que acaba acontecendo, você tem os mercados não se movendo, então as pensões e os tipos de veículos que investem nesses produtos não verificam a necessidade de estar na superposição FX ou no tipo de estratégias de busca alfa FX. Ele simplesmente não teve nenhum sentido quando você tem um volume voltado de 5% no G10. Então eu acho que é o que realmente os desfez. Apenas o fato de que vol [atilidade] acabou de colapsar e ficou assim por um tempo.
Claro que o interessante adicional ou o PS para esta história é que foi quase - uma vez que todos esses fundos começaram a sair do mercado era quase o limite exato da moeda vol. [Atilidade]. Você sabe, então é como se vá a essa idéia de um momento de Minksy. A estabilidade gera instabilidade, que é o que acabamos vendo e agora existe um vazio no mercado para esse tipo de grandes jogadores de hedge funds FX. Há realmente apenas alguns grandes restantes, mas acho que foi realmente o que desfez foi o fato de que ninguém mais viu a necessidade de gerenciamento de moeda porque a volatilidade permaneceu tão baixa por tanto tempo. Obviamente, o que acabou acontecendo 6 meses depois, você fez o BOJ virar dobrando com a Abenomics. Você viu USDJPY decolar. Alguns meses depois, o SNB desfez a peg em EURCHF e nós tínhamos Franco Suíço movendo 30% em questão de minutos.
Passamos de níveis muito, muito extremamente baixos em vol. [Atilidade] para níveis extremos de volatilidade. Há uma lição a ser aprendida lá, eu acho. Quando as coisas ficam assim, quase você tem que começar a pensar comtrarian, porque o mercado quase se torna também aceitando pensar que esse regime vai durar para sempre.
B: Então, estávamos falando anteriormente sobre alguns problemas de escalabilidade com baixa volatilidade [atilidade]. Em termos de comerciante de varejo, deve haver um medo de baixa volatilidade, se você é um comerciante de varejo? O que é diferente do que um comerciante varejista enfrentaria em oposição aos conceitos FX?
K: Sim, não tanto o vol [atilidade]. Eu diria no lado do comércio varejista, a grande diferença entre um comerciante de grande porte que vai executar um sistema como [FX] Conceitos. Quero dizer, em alguns mercados emergentes, eles eram 70% do volume diário. Quando você está executando esse tamanho, quando você tem uma grande pegada no mercado, é um processo muito diferente que você atravessa porque você empurrará essencialmente os preços para cima e para baixo dentro e fora do mercado. O que penso que, em última análise, é uma vantagem para ser um comerciante menor, porque você pode entrar e sair.
Você é esse pequeno barco rápido que pode entrar e sair dos lugares e é o que você está tentando aproveitar. Então, acho que é a grande diferença. Quando você está negociando menos tamanho e acho que uma grande coisa agora é muito diferente é que o mercado FX mudou muito nos últimos 10 anos. Quando comecei pela FX Concepts em meados da década de 2000, quero dizer, nós fazíamos 95% da nossa voz de volume, por telefone. Quando eu saí, 90% do volume estava sendo feito eletronicamente.
Houve essa gigantesca mudança nos termos do funcionamento do mercado FX e acho que realmente é uma grande mudança ou benefício ou potencial catalisador para o comerciante de videojogos. Eles terão permissão para aproveitar algumas das mudanças na microestrutura do mercado que, francamente, não existe há uma década. Então eu acho que essa "s" é outra grande vantagem que eu diria. É só a expansão do mercado. Era basicamente muito antiquado e agora é muito moderno. Eu acho que isso deveria ajudar alguém de menor tamanho a ter acesso a coisas que eles não teriam há uma década atrás.
B: Quando a mudança aconteceu de Voz para Eletrônica, isso afetou P / L na FX Concepts de qualquer forma mensurável e isso alterou suas estratégias de qualquer maneira?
K: Sim, essa é uma boa pergunta. Teoricamente, mudando-se para o sistema eletrônico, você deve melhorar os custos de execução, mas você precisa perguntar-se a que custo, certo? Você sabe, eu sempre digo às pessoas isso, por exemplo, quando eu comecei lá, o tempo de Natal viria e de 1 de dezembro a 25 de dezembro, você caminharia nesse escritório e literalmente cada espaço naquele escritório seria coberto por qualquer tipo de prato de queijo, prato de bolachas, garrafas de vinho de bancos que nos estavam dando o seu agradecimento pelo ano porque você está negociando voz através deles. Quando eu sai, talvez tenhamos uma garrafa de vinho. O que eu estou tentando ilustrar com esse ponto é que quando você está lidando com o lado da voz, você está lidando com um negócio de relacionamento, você está conversando com essas pessoas.
Quem quer esse tipo de serviço? Provavelmente é mais a macro global, o tipo de fundo Soros que quer acesso à informação. O cara está executando um sistema, ele precisa disso? Provavelmente não porque suas insumos são todos técnicos, ou principalmente baseados em preços, você sabe, focado no mercado. Não tanto no fluxo de informações. Então, é um jogo diferente, mas você tem que se perguntar a si mesmo e ndash; quer ter ambos? Tem um modelo híbrido. Eu sei que muitos fundos ainda darão muito negócio sobre a voz porque eles querem ter esse acesso de liquidez no caso de algo acontecer no lado eletrônico.
Caso você obtenha um evento de tipo SNB, você ainda possui relacionamentos que pode usar se o lado eletrônico cair. Essa é outra razão pela qual você verá isso, mas também eles querem a informação. Se você estiver executando um fundo puramente sistemático, se esse tipo de evento acontecer, você provavelmente simplesmente desligou. Você provavelmente puxa o plug para esses poucos minutos. É o tipo de coisas que você precisa se perguntar. Eu não penso lá, realmente é uma resposta real, Bryan.
Isso depende da sua maquiagem, do tipo de estratégia que você está executando e do que você se sente mais confortável, mas você sabe, eu conheço tantos fundos lá que só trocam eletronicamente e fazem muito, muito bem e eles não fazem ; t quer, você sabe, é quase as coisas de que eles falam, a informação de fluxo acaba sendo ruim. Tudo depende do que você está tentando obter de seus provedores de liquidez.
B: Eu vou mudar as mudanças um pouco. Falando da minha própria experiência, quando comecei a começar a comercializar e estava tentando construir uma estratégia de negociação algorítmica, sempre senti como se estivesse no exterior procurando e geez, se eu apenas trabalhava para um desses grandes jogadores, eu saberia tanto e tornaria muito mais fácil encontrar estratégias comerciais lucrativas. Quais são algumas das ofertas que você tem de trabalhar em um dos maiores hedge funds lá fora e falar com alguém no meu sapatos que não tem essa experiência, quão grande é uma vantagem?
K: Eu acho que nós temos um pouco de sucesso no mesmo tema. Os prós e contras da empresa para o tamanho. Quanto mais dinheiro você gerencia, melhor acesso você tem ao talento, coisas assim. Trabalhando com pessoas muito, muito inteligentes, que podem encontrar soluções muito facilmente para as coisas, mas você também desiste demais. Torna-se muito mais um processo & ndash; comitês de investimento, esse tipo de coisas. Mais uma vez, é um dar e pegar. Você quer tamanho, você não quer tamanho. É a mesma coisa. Quero dizer, eu ouço o que você está dizendo, mas no final, eu diria que eu trabalhei há 7 anos e você acha que essas grandes instituições têm, de alguma forma, não sofrem as mesmas armadilhas emocionais que um comerciante individual faz ou não? cair no mesmo tipo de dilemas e armadilhas e é tudo igual, mas em uma escala diferente.
Tudor Jones falou muito sobre isso no famoso filme PBS, mas quando você está lidando com o dinheiro, no final, a razão pela qual troco o jeito que eu faço é que eu acredito que muito do mercado é sobre ganância e medo e isso é o tipo que nos impulsiona e essa emoção. Só porque você gerencia $ 14 bilhões de dólares em oposição a $ 1 milhão de dólares não significa que você não vai cair sob as mesmas armadilhas. Então eu diria que é realmente muito parecido, você apenas adiciona alguns zeros nas extremidades dos negócios que você está olhando.
B: Sobre esse tamanho de um fundo, você falou sobre a transição da voz para o eletrônico, quão avançados eram os algoritmos de execução para algo assim.
K: Mudou com o mercado, certo? Quando começamos, nós fomos uma das primeiras a usar a agregação principalmente porque tínhamos tantas linhas de contraparte, então fomos capazes de fazer isso. Nós fomos uma das primeiras a tirar partido de algum software de agregação. Então, passou de ser quase que estávamos aproveitando os bancos, porque nós tinhamos quase um conhecimento mais profundo de liquidez do que eles fizeram para onde eles ficaram mais sofisticados quando começaram a descobrir o lado eletrônico do negócio, pois os caras de alta freqüência deixaram as ações e Começou a vir para o FX.
O lado da compra passou de ser eles mesmos, o que estava no controle, para o final, basicamente, os bancos podiam dizer o quanto estava por trás do seu pedido, então esse jogo começa basicamente, você precisa complicar coisas e tentar enganar Eles e você entra em todo esse fluxo predatório e isso é o caminho que eu deixei. Foi assim que os mercados chegaram. Hoje em dia, todos estão tentando ler o quanto existe e o mercado muda quase que instantaneamente. Passou de ser muito, muito simples de se aproveitar para que isso se voltasse para nós quando os bancos basicamente o descobriram, por assim dizer.
B: Mais algumas perguntas de mim. Que pergunta deveria ter lhe pedido que não entendi e qual seria a resposta?
K: Onde está o euro indo (risos) ou quando o Euro vai paridade eu diria. Não, acho que você abordou alguns tópicos realmente bons aqui. Eu apenas estresse, e eu já abordei isso anteriormente, acho que hoje em dia, dado onde o mercado foi e estou falando FX, apenas essa gigantesca mudança de ser um dos mercados mais antiquados a ser um dos mais avançados agora em tão curto período de tempo que, obviamente, traz muitas oportunidades para o tipo de comerciante de varejo que não existe realmente.
Há muitos acessos aqui que simplesmente não existem alguns anos atrás. Eu acho que isso é o que eu diria. É um momento emocionante para se envolver nesse mercado, especialmente com o lugar em que nos dirigimos. Se você pensa que estamos em algum tipo de fase em termos de ciclos econômicos, a volatilidade, espero, estará aqui para ficar. Teoricamente, aqueles que usam algos devem poder aproveitá-lo.
B: Bem, bom negócio. Diga-nos, onde você quer que as pessoas o encontrem, conecte-se com você, entre em contato com você e sobre o que você está focando no próximo?
K: Sim, eu estou no DailyFX.
B: Grande entrevista, Kristian. Obrigado pelo seu tempo.
K: Tudo bem. Obrigado, Bryan.
Experiências únicas nesta entrevista e performances passadas não garantem resultados futuros! O desempenho passado não é uma indicação de resultados futuros.
O DailyFX fornece notícias e análises técnicas sobre as tendências que influenciam os mercados monetários globais.
Próximos eventos.
Calendário econômico Forex.
O desempenho passado não é uma indicação de resultados futuros.
DailyFX é o site de notícias e educação do Grupo IG.
Cabeça do recém fechado & quot; World's & # 039; s Maior FX Hedge Fund & quot; No gancho para a dívida da empresa.
Foi um ano difícil para John Taylor - amaldiçoado pelo monstro da CNBC Squawk Master - mas parece estar piorando. Como o Hedge Fund Alert informa, menos de um ano antes de sua loja de troca de moeda se declarar em falência, o fundador da FX Concepts garantiu pessoalmente um pedaço da dívida que sua empresa deve ao seu maior credor. A AMF, a incubadora do fundo de hedge do Credit Suisse, deve US $ 34,4 milhões com a Taylor ganhando US $ 5 milhões e "vai tentar claramente tirar o dinheiro de John", mas, "por qualquer extensão da imaginação, não está lá ". Os documentos recentes do tribunal sugerem que o fundo estava em pior forma do que se entendia anteriormente, já que a liquidação dos quatro principais ativos da FX Concepts está em andamento, mas, como um todo, os programas de negociação provavelmente valem pouco, disse uma fonte. "Se seus modelos funcionassem, eles teriam produzido retornos", disse ele. "Sua marca não tem valor, a menos que você queira anunciar retornos negativos".
Menos de um ano antes de sua loja de troca de moeda se declarar em falência, o fundador da FX Concepts, John Taylor, pessoalmente garantiu um pedaço da dívida que sua empresa deve ao seu maior credor.
Asset Management Finance, uma unidade do Credit Suisse que investiu em uma série de empresas de gerenciamento de fundos de hedge proeminentes na última década, forneceu US $ 40 milhões de financiamento de dívida para a FX Concepts através de dois acordos de compartilhamento de receita em 2006 e 2018. Mas, em dezembro de 2018 , à medida que as oportunidades no mercado de câmbio continuavam a desaparecer e os resgates montados, Taylor foi forçado a renegociar o pacote de financiamento. A unidade do Credit Suisse concordou em diferir oito pagamentos trimestrais de compartilhamento de receita em troca da garantia pessoal de Taylor para essas obrigações. A partir de 17 de outubro, quando a empresa apresentou o Capítulo 11, os Conceitos da FX adotaram a Finança de Gerenciamento de Ativos de US $ 34,4 milhões, com Taylor ganhando US $ 5 milhões no total.
"A AMF tentará claramente tirar o dinheiro de John", disse uma fonte. "Por qualquer extensão da imaginação, não está lá".
A liquidação dos ativos da FX Concepts está sendo tratada pelo especialista em reestruturação do Grupo CDG, que já chegou a cerca de 40 outros gerentes de moeda, bem como aos atuais e antigos executivos da FX Concepts. No bloco há quatro recursos: tecnologia de negociação abrangendo 148 programas distintos; um banco de dados que abrange mais de 30 anos de preços cambiais e outros dados históricos; um boletim diário que Taylor publicou desde 1981; e a marca comercial FX Concepts. Entre os programas de negociação está o principal programa de moeda global da empresa, que caiu 13,9% este ano até agosto. Outros programas têm sido mais rentáveis - com um modelo de negociação automatizada gerando um ganho de 50% até setembro.
No seu conjunto, no entanto, os programas de comércio provavelmente valem pouco, disse uma fonte. "Se seus modelos funcionassem, eles teriam produzido retornos", disse ele. "Sua marca não tem valor, a menos que você queira anunciar retornos negativos".
O que se sabe é que o produto do pacote de financiamento de 2018 foi pago a Taylor como um adiantamento sobre seu patrimônio no negócio. Ele usou o dinheiro para comprar seu condomínio, que teria pago US $ 22 milhões - ou US $ 4,5 milhões a mais que o preço solicitado. Ao mesmo tempo, Taylor gastou quantidades significativas de sua própria pesquisa de financiamento monetário em hemofilia, que aflige um de seus filhos.
Infelizmente, parece mais uma vez que a correlação inversa entre o desempenho do hedge funds e a freqüência de aparência na CNBC provou-se.
O único fundo de hedge FX único da World & # 039; One On Time On Verge Of Shutdown.
Há uma razão pela qual John Taylor de FX Concepts, fundado em 1981 e que era uma vez o maior fundo de hedge FX do mundo, manteve um perfil muito silencioso ultimamente apesar de seus prognósticos muitas vezes bombásticos em 2018 e 2018: a empresa pode estar em a beira de desligar após um aumento recente de resgates resultantes de um desempenho doloroso nos últimos três anos. FX Week informa que AUM na FX Concepts "continuou a cair e o estrategista-chefe do fundo confirma que as idéias do conselho não funcionaram até agora". Ele acrescenta que o fundo de hedge está em "território perigoso após a saída de vários grandes clientes e queda de ativos sob gerenciamento, levando o conselho da empresa a repensar sua estratégia, confirmaram os funcionários". Como resultado de um aumento nos resgates, os ativos sob gerenciamento diminuíram de um pico de US $ 14,2 bilhões em 2007 para menos de US $ 1 bilhão neste ano, tendo sido em US $ 4,5 bilhões no início de 2018.
No início deste ano, a FX Concepts viu a saída de dois grandes clientes - o Sistema de Aposentadoria dos Funcionários da Escola Pública da Pensilvânia e o fundo de pensão Bayerische Versorgungskammer -, mas outros clientes são entendidos como tendo deixado nas últimas semanas.
O culpado: a mesma aflição que atualmente prejudica todos os outros hedge funds em um mercado com planejamento central - menor desempenho. O fundo de multi-estratégia da FX Concepts está abaixo de 11,35% este ano até agosto. Foi em queda de 14,47% em 2018 e de 3,11% em 2018. No geral, os retornos anualizados do fundo desde janeiro de 2002 são de 3,74%, relatórios da CNBC.
"A FX Concepts perdeu um número de investidores. Ainda somos um negócio em andamento, mas há claramente muita pressão sobre nós para repensar nossa estratégia e criar uma saída. O desempenho do nosso fundo principal tem sido muito frustrante este ano ", diz Bob Savage, estrategista-chefe da FX Concepts em Nova York.
Savage, que se juntou à FX Concepts há um ano depois de vender seu negócio de pesquisa para a empresa, recusou-se a nomear o último cliente para sair, mas confirmou que vários clientes importantes fecharam suas posições com o FX Concepts. "Estamos encerrando algumas posições no fundo principal de forma organizada e profissional", diz ele.
Mas, enquanto Savage tem esperança de que uma recuperação possa ocorrer e a empresa se recuperará, o destino da empresa pode ter sido quase fechado quando um dos seus últimos grandes clientes institucionais, o Sistema de Aposentadoria dos Funcionários da San Fran, votou em 11 de setembro para tire seus fundos. Lawrence Delevingne da CNBC informa:
"O Conselho aprovou a redução de seu objetivo do programa de sobreposição de moeda para zero por cento", disse Huish em um e-mail para a CNBC. "Não há intenção neste momento de reimplementar o mandato de sobreposição de moeda para novos gerentes de moeda".
San Francisco tinha mais de US $ 450 milhões com a FX Concepts, com base em Nova York, a maioria dos US $ 661 milhões que a empresa reportou gerir em geral na sua mais recente apresentação da Comissão de Valores Mobiliários.
Essa redenção pode ter sido fatal.
A conclusão triste, mas inevitável, segue:
De acordo com duas pessoas familiarizadas com a situação, a FX Concepts está em processo de liquidação de hedge funds e demitiu a maioria dos funcionários nas últimas semanas.
Infelizmente, à medida que cada vez mais os alhos de HFT se movem do pouso estéril que agora são ações para dominar o comércio FX, outro investidor baseado em carbono da velha escola está se afastando, o que significa todos aqueles movimentos ridículos que crescemos para saber e detestar em terras de estoque estão prestes a dominar o FX. O único problema é que 1000 movimentos de pips em FX não são tão fáceis de desfazer como um crash instantâneo, tirando qualquer estoque individual, ETF ou índice para 0 ou, alternativamente, enviando para o infinito.
A boa notícia: o circo que são mercados de capitais sob Ben Bernanke está prestes a ficar muito mais divertido.
Hedge Fund que fez 56% no FX Backs New Trading Platform.
O mercado de câmbio de US $ 5,1 trilhões por dia e o mais novo espaço de negociação inicial e # xA0 tem grandes ambições de trazer mais das transações de moeda do mundo para a Ásia. Ele também tem alguns apoiadores de grandes nomes.
A Spark Systems, com sede em Cingapura, iniciará um teste ao vivo de sua plataforma monetária em março, com a esperança de atrair comerciantes com taxas mais baixas do que as ofertas existentes na cidade. & # XA0; A empresa ganhou apoio financeiro do banco central de Cingapura e é parte de propriedade da Dymon Asia Capital, o gerente de investimento de US $ 5,5 bilhões cujo fundo de hedge cambial voltou 56% no ano passado.
Spark está contando com clientes proeminentes para ajudá-lo a entrar em um mercado cambial dominado há muito por grandes empresas financeiras ocidentais. Seu objetivo é criar um local para os investidores institucionais com sede em Ásia trocarem uns com os outros em Cingapura, em vez de rotear ordens para Londres ou Nova York, de acordo com o Sr. CEO, Wong Joo Seng. Embora a participação de Singapura nas transações cambiais tenha aumentado nos últimos anos, a cidade ainda é um terceiro distante no ranking mundial - uma lacuna que o banco central e os gerentes de dinheiro regionais estão ansiosos para estreitar.
& # x201C; seria uma grande vantagem se o pool de liquidez melhorasse, & # x201D; disse Ashvin Murthy, que administra o AVM Global Opportunity Fund em Cingapura e está negociando moedas por uma década.
Wong, de 53 anos, tem sido um acessório na cena financeira de Cingapura por três décadas, executando a corretora local G. K. Goh Financial Services Pte de 1998 a 2018. Ele também co-fundou a M-DAQ Private Ltd., que desenvolveu tecnologia para troca de ações de preços em moedas estrangeiras e agora é apoiada pela Finança Ant de Alibaba Group Holding Ltd. Na Spark, Wong é acompanhado pelo diretor de tecnologia Ye Ting Song, que ajudou a construir sistemas de troca de moeda no & # xA0; Barclays Plc e Pine River Capital Management em Hong Kong.
Suporte ao Banco Central.
Dymon possui mais de um terço da Spark através do seu fundo de capital de risco e está preparado para diluir a sua participação ao longo do tempo para dissipar as preocupações potenciais dos clientes em relação à neutralidade e confidencialidade, de acordo com Jinesh Patel, que administra o braço VC da Dymon. O hedge fund concordou em ser o primeiro usuário da plataforma e pediu a algumas de suas contrapartes, incluindo bancos e outros provedores de liquidez, para se juntarem a ele, de acordo com Wong.
& # x201C; Como participante ativo no mercado cambial, Dymon está sempre interessado em trabalhar com vários jogadores no ecossistema para melhorar liquidez, preço, transparência e eficiência, & # x201D; disse Gerald Chan, diretor de distribuição da Dymon.
A Autoridade Monetária de Cingapura disse que o seu apoio à Spark faz parte de um plano de US $ 225 milhões (US $ 159 milhões) para financiar tecnologia e inovação no setor financeiro, ao mesmo tempo em que declina divulgar o tamanho da concessão da Spark. O lançamento também arrecadou US $ 6,5 milhões de investidores, incluindo a Vickers Venture Partners, com sede em Cingapura, disse Wong.
A Bloomberg News é propriedade da Bloomberg LP, que também opera a FXGO, uma plataforma de negociação eletrônica para câmbio e commodities sobre o Terminal Bloomberg.
Odds difíceis.
As perspectivas da Spark & dependerão da sua capacidade de convencer os principais comerciantes a usar sua plataforma, de acordo com Javier Paz, analista sênior da empresa de pesquisa Aite Group, com sede em Boston.
& # x201C; A probabilidade de sucesso não é muito alta para as empresas que já têm muita liquidez por trás deles, & # x201D; Paz disse. & # x201C; O lado da compra institucional prefere lidar com jogadores grandes e bem estabelecidos. & # x201D;
Cingapura já tem plataformas de troca de moeda com servidores na cidade, de acordo com Clement Goh, diretor-gerente da Ásia do Sul da Equinix Inc., o maior fornecedor mundial de centros de dados interconectados.
A Spark pretende se diferenciar cobrando taxas mais baixas do que concorrentes. Custa US $ 3 ou menos por cada $ 1 milhão de negócios na plataforma da Spark & # x2019; contra $ 5 a US $ 15 para os locais existentes, disse Wong. Ele também quer atrair comerciantes sensíveis à velocidade, alguns dos quais atualmente enviam ordens offshore. Wong diz que leva cerca de 2 milissegundos para coincidir com um pedido em Cingapura, contra 200 milissegundos para encaminhá-lo para Nova York ou Londres.
Os EUA e U. K lidaram com cerca de 56% das negociações de divisas do mundo em 2018, em comparação com cerca de 8% para Cingapura, de acordo com o Banco de Pagamentos Internacionais. As transações diárias em moedas mundiais diminuíram quase 6% desde 2018, enquanto os regulamentos de crise pós-2008 levaram os bancos de investimento internacionais a se retirarem do mercado, segundo dados do BIS. Os comerciantes eletrônicos, enquanto isso, tomaram uma parcela maior do mercado.
Keith Dack, gerente de portfólio sênior do Kit Trading Fund em Cingapura, disse que está a favor de qualquer local que ajude a melhorar a liquidez na região. Desde o referendo de Brexit em junho passado até o fracasso do flash da libra quatro meses depois e episódios similares na Indonésia e na Malásia nos últimos meses, os comerciantes enfrentaram crises de extrema volatilidade durante o horário comercial asiático. Dack, que tem mais de 30 anos de experiência, disse que perdeu mais de 20 negócios após a Brexit porque os preços se moveram antes que as ordens fossem executadas.
Seja ou não a plataforma da Spark & # x2019; oferece uma solução, apenas o tempo dirá.
& # x2018; Com a ajuda de Sam Mamudi e Lulu Yilun Chen.
Hedge Fund que fez 56% no FX Backs New Trading Platform.
O mercado de câmbio de US $ 5,1 trilhões por dia e o mais novo espaço de negociação inicial e # xA0 tem grandes ambições de trazer mais das transações de moeda do mundo para a Ásia. Ele também tem alguns apoiadores de grandes nomes.
A Spark Systems, com sede em Cingapura, iniciará um teste ao vivo de sua plataforma monetária em março, com a esperança de atrair comerciantes com taxas mais baixas do que as ofertas existentes na cidade. & # XA0; A empresa ganhou apoio financeiro do banco central de Cingapura e é parte de propriedade da Dymon Asia Capital, o gerente de investimento de US $ 5,5 bilhões cujo fundo de hedge cambial voltou 56% no ano passado.
Spark está contando com clientes proeminentes para ajudá-lo a entrar em um mercado cambial dominado há muito por grandes empresas financeiras ocidentais. Seu objetivo é criar um local para os investidores institucionais com sede em Ásia trocarem uns com os outros em Cingapura, em vez de rotear ordens para Londres ou Nova York, de acordo com o Sr. CEO, Wong Joo Seng. Embora a participação de Singapura nas transações cambiais tenha aumentado nos últimos anos, a cidade ainda é um terceiro distante no ranking mundial - uma lacuna que o banco central e os gerentes de dinheiro regionais estão ansiosos para estreitar.
& # x201C; seria uma grande vantagem se o pool de liquidez melhorasse, & # x201D; disse Ashvin Murthy, que administra o AVM Global Opportunity Fund em Cingapura e está negociando moedas por uma década.
Wong, de 53 anos, tem sido um acessório na cena financeira de Cingapura por três décadas, executando a corretora local G. K. Goh Financial Services Pte de 1998 a 2018. Ele também co-fundou a M-DAQ Private Ltd., que desenvolveu tecnologia para troca de ações de preços em moedas estrangeiras e agora é apoiada pela Finança Ant de Alibaba Group Holding Ltd. Na Spark, Wong é acompanhado pelo diretor de tecnologia Ye Ting Song, que ajudou a construir sistemas de troca de moeda no & # xA0; Barclays Plc e Pine River Capital Management em Hong Kong.
Suporte ao Banco Central.
Dymon possui mais de um terço da Spark através do seu fundo de capital de risco e está preparado para diluir a sua participação ao longo do tempo para dissipar as preocupações potenciais dos clientes em relação à neutralidade e confidencialidade, de acordo com Jinesh Patel, que administra o braço VC da Dymon. O hedge fund concordou em ser o primeiro usuário da plataforma e pediu a algumas de suas contrapartes, incluindo bancos e outros provedores de liquidez, para se juntarem a ele, de acordo com Wong.
& # x201C; Como participante ativo no mercado cambial, Dymon está sempre interessado em trabalhar com vários jogadores no ecossistema para melhorar liquidez, preço, transparência e eficiência, & # x201D; disse Gerald Chan, diretor de distribuição da Dymon.
A Autoridade Monetária de Cingapura disse que o seu apoio à Spark faz parte de um plano de US $ 225 milhões (US $ 159 milhões) para financiar tecnologia e inovação no setor financeiro, ao mesmo tempo em que declina divulgar o tamanho da concessão da Spark. O lançamento também arrecadou US $ 6,5 milhões de investidores, incluindo a Vickers Venture Partners, com sede em Cingapura, disse Wong.
A Bloomberg News é propriedade da Bloomberg LP, que também opera a FXGO, uma plataforma de negociação eletrônica para câmbio e commodities sobre o Terminal Bloomberg.
Odds difíceis.
As perspectivas da Spark & dependerão da sua capacidade de convencer os principais comerciantes a usar sua plataforma, de acordo com Javier Paz, analista sênior da empresa de pesquisa Aite Group, com sede em Boston.
& # x201C; A probabilidade de sucesso não é muito alta para as empresas que já têm muita liquidez por trás deles, & # x201D; Paz disse. & # x201C; O lado da compra institucional prefere lidar com jogadores grandes e bem estabelecidos. & # x201D;
Cingapura já tem plataformas de troca de moeda com servidores na cidade, de acordo com Clement Goh, diretor-gerente da Ásia do Sul da Equinix Inc., o maior fornecedor mundial de centros de dados interconectados.
A Spark pretende se diferenciar cobrando taxas mais baixas do que concorrentes. Custa US $ 3 ou menos por cada $ 1 milhão de negócios na plataforma da Spark & # x2019; contra $ 5 a US $ 15 para os locais existentes, disse Wong. Ele também quer atrair comerciantes sensíveis à velocidade, alguns dos quais atualmente enviam ordens offshore. Wong diz que leva cerca de 2 milissegundos para coincidir com um pedido em Cingapura, contra 200 milissegundos para encaminhá-lo para Nova York ou Londres.
Os EUA e U. K lidaram com cerca de 56% das negociações de divisas do mundo em 2018, em comparação com cerca de 8% para Cingapura, de acordo com o Banco de Pagamentos Internacionais. As transações diárias em moedas mundiais diminuíram quase 6% desde 2018, enquanto os regulamentos de crise pós-2008 levaram os bancos de investimento internacionais a se retirarem do mercado, segundo dados do BIS. Os comerciantes eletrônicos, enquanto isso, tomaram uma parcela maior do mercado.
Keith Dack, gerente de portfólio sênior do Kit Trading Fund em Cingapura, disse que está a favor de qualquer local que ajude a melhorar a liquidez na região. Desde o referendo de Brexit em junho passado até o fracasso do flash da libra quatro meses depois e episódios similares na Indonésia e na Malásia nos últimos meses, os comerciantes enfrentaram crises de extrema volatilidade durante o horário comercial asiático. Dack, que tem mais de 30 anos de experiência, disse que perdeu mais de 20 negócios após a Brexit porque os preços se moveram antes que as ordens fossem executadas.
Seja ou não a plataforma da Spark & # x2019; oferece uma solução, apenas o tempo dirá.
& # x2018; Com a ajuda de Sam Mamudi e Lulu Yilun Chen.
Comments
Post a Comment